segunda-feira, 7 de abril de 2008


Dvd

STONED de Stephen Wooley

Um pedrado no charco


Terá Brian Jones, provavelmente o mais talentoso Rolling Stone, sido assassinado? Não se sabe mas essa teoria muito em voga no tempo em que o guitarrista e co-fundador dos Stones foi encontrado morto na sua piscina, é repescada por Stephen Wooley no seu filme Stoned.
O filme centra-se nos sete anos que decorreram desde a fundação dos Rolling Stones até à morte de Jones, traçando um retrato muito imperfeito do músico . Wooley consegue no entanto retratar muito bem a época em que decorre a trama, praticamente todos os anos sessenta.
Um filme que pode interessar.
MR

Título Original:
"Stoned" (2005)

Realização:
Stephen Woolley

Argumento:
Neal Purvis & Robert Wade

Actores:
Leo Gregory - Brian Jones
Paddy Considine - Frank Thorogood
David Morrissey - Tom Keylock
Ben Whishaw - Keith Richards



Indie Lisboa
Premiados em Ponta Delgada




O IndieLisboa 2008 – Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa recebeu cerca de 3 000 filmes a concurso e abre oficialmente no dia 24 de Abril com o filme «My Blueberry Nights», do realizador Wong Kar Wai. Do mesmo realizador de «2046», «Chungking Express» ou «In the Mood for Love», «My Blueberry Nights» conta com um naipe de actores consagrados (Jude Law, David Strathairn, Rachel Weisz e Natalie Portman) e com Norah Jones no papel principal. O filme mostra-nos uma jovem mulher que parte em busca de si mesma, depois de um desgosto amoroso. A sua demanda leva-la-á a conhecer e envolver-se com outras realidades, mostrando-lhe outros caminhos e, sobretudo, o seu novo rumo.
No final de Maio Ponta Delgada, pela mão da Cima associação cultural poderá ver os trabalhos premiados do Indie Lisboa.

Sem comentários: